16 setembro 2010

Quanto vale lutar por um sonho?

Sonhar é algo natural, já a realização de um sonho pode nos exigir esforços, por muitas vezes, sobre-humanos.

Histórias de grandes sonhadores sempre nos inspiram, mas é preciso conhecermos a jornada desses homens até a conclusão de seus sonhos, e aí é que surge a pergunta: “Quanto vale lutar por um sonho?”

Considero duas palavras como chaves para a realização de um sonho : Persistência e Abnegação. É incrível como palavras que expressam justamente o oposto precisam caminhar juntas. É preciso persistir para que nossos ideais não morram, mas também precisa-se abrir mão de muitas coisas para nos mantermos firmes neles.

A história está cheia de exemplos assim, mas um, especialmente, me vem à mente quando penso em persistência : Abraham Lincoln.

Observe a trajetória deste homem que lutou contra todo tipo de adversidades, desde seu nascimento em uma família humilde até se tornar um dos maiores presidentes da história dos Estados Unidos, e depois refaça a pergunta : Quanto vale lutar por um sonho? 
 Que Deus abençoe a todos.

3 comentários:

Priscila Gonçalves disse...

Oi Alexandre...
Muito legal esse post... concordo plenamente que para sonhar é preciso Persistência e Abnegação.
Sabe que essa semana comentamos a biografia de Lincoln no seminário, e eu não conhecia...
Gostei de ter lido, belo exemplo de persistência!
Que Deus te abençoe
Abraço
Pris

Selma Lobo disse...

olá,

Gostei do blog, continue escrevendo... tô na sua cola!
abç,

Peixe fora d'água disse...

Interessante a sua reflexão sobre quanto vale o esforço para alcançar um sonho. Depende de cada um o quão disposto está para se esforçar, certo? Post muito intrigante.