06 setembro 2010

Fragmentos

Inicio aqui mais uma seção do blog, onde pretendo publicar, periodicamente, algumas frases de grandes pensadores. E para começar com chave de ouro, ninguém mais, ninguém menos que C.S. Lewis. 

Clive Staples Lewis, foi um autor e escritor irlandês que se destacou pelo seu trabalho acadêmico sobre literatura medieval e pela apologética cristã que desenvolveu através de várias obras e palestras. É igualmente conhecido por ser o autor da famosa série de livros infantis de nome As Crônicas de Nárnia. (Fonte: Wikipédia).

"Deus sussurra em nossos ouvidos por meio
de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo."


"Eu Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho."

"Nunca um punhado de ovos ruins chegou a dar num bom omelete."

"Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar."

"O presente é o ponto em que o tempo se encontra com a eternidade."

"O Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus."

"Todos nós desejamos o progresso, mas se você está na estrada errada, progresso significa fazer o retorno e voltar para a estrada certa; nesse caso, o homem que volta atrás primeiro é o mais progressista."

"Em suma, existem somente dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus: `Faça-se a tua vontade´; e aquelas a quem Deus lhes dirá por último: `Faça-se a tua vontade´."

“Há dois erros idênticos e opostos nos quais nossa espécie pode cair acerca dos demônios. Um é não acreditar em sua existência. O outro é acreditar e nutrir um interesse excessivo e doentio neles. Os próprios diabos ficam igualmente satisfeitos com ambos os erros e saúdam o materialista ou o mágico com o mesmo deleite.”

“Muita gente imagina que perdoar os inimigos significa concluir que eles, no fim das contas, não são tão maus, ao passo que é evidente que são.”

Um comentário:

Priscila Gonçalves disse...

Oi Alexandre... Gostei muito do post. Sou admiradora de C.S. Lewis, estudo mt suas obras no seminário rs...
Quero ver quais serão os próximos, vou acompanhar!!!
Que Deus te abençoe
Abçs
Pris