04 setembro 2007

Fortalecidos na fraqueza



Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. (II Co12:10)

O Apóstolo Paulo conseguiu entender esse grande mistério. Admitir que somos fracos, por mais estranho e contraditório que possa parecer, não é necessariamente sinal de fraqueza, mas sim reconhecer a grandeza e soberania de Deus, é entender que nossas vidas dependem Dele e por mais que possamos parecer “importantes” aqui nesse mundo, nada teríamos se Ele não nos tivesse dado. A Bíblia nos mostra que os grandes heróis da fé se sentiam assim. Deus, por sua vez, não se deixa impressionar pela capacidade natural de ninguém, nem mesmo pela posição social, aparência ou quaisquer outros fatores desse tipo. Davi não tinha a postura, a boa aparência de seus irmãos, ele era o mais desprezado da casa de Jessé, nem mesmo foi apresentado como filho diante de Samuel, mas Deus o viu por trás das ovelhas e encontrou nele um coração segundo o Seu e isso fez toda a diferença. I Co 1:27 diz o seguinte : “Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes...” , portanto não se frustrem quando se sentirem fracos, ao invés disso, reconheçam que Deus é a sua força e lembrem-se que nossas fraquezas, nossos sofrimentos são temporários, mas nossa recompensa é eterna.

Quero finalizar com uma passagem Bíblica para reflexão:

E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas; os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros. (Hb 11: 32-34).

Que nós possamos aprender a tirarmos forças de nossas fraquezas.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: