28 agosto 2009

Antes que venham os maus dias

Jó era um típico exemplo de pessoa bem sucedida, além de ter uma família, muitos bens e riquezas, ainda contava com a confiança integral do próprio Deus, mas toda essa vida próspera acabou incomodando a satanás, que em seu argumento tentou colocar em dúvida a integridade e o temor de Jó : “Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde? Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra” (Jô 1:9,10).

Apesar de toda prosperidade e de aparentemente ter sua vida sob controle, uma coisa me chama a atenção na vida desse homem, Jó era uma pessoa preocupada, ele não descansava e talvez essa preocupação o tenha privado de aproveitar de muito bons momentos em sua vida, talvez ele pudesse ter sido uma pessoa muito mais amadurecida espiritualmente ou talvez pudesse ter feito muito mais coisas em favor dos outros, e , acima de tudo, suas palavras me fazem pensar que ele poderia ter conhecido muito mais a Deus nos tempos de calmaria se ele não estivesse tão preocupado com seu futuro, Jó disse : “Nunca estive descansado, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação” (Jó 3:26); e ainda declara que o que ele temia tinha acontecido, de certa forma ele esperava por esses dias ruins, ou pelo menos imaginava que eles viriam. É interessante porque é exatamente assim que agimos muitas vezes, vivemos tempos de paz mas não nos lembramos de agradecer a Deus por esses dias que vão passando despercebidos, queremos uma casa melhor, um carro melhor, uma TV maior, um computador mais moderno e deixamos de valorizar o que Deus nos permite ter e viver diariamente. Nos preocupamos quando adoecemos, mas nem sempre lembramos de agradecer quando temos nossa saúde perfeita; reclamamos quando o carro quebra, mas será que somos gratos por todas as vezes que ele funciona sem problemas?

Precisamos viver cada dia como uma dádiva de Deus, pois se nos esforçarmos um pouco, veremos que constantemente temos prova de seu cuidado e amor.
Graça e Paz

Trilha sonora do post


Tanlan - Tempo

2 comentários:

FaeL disse...

^^
Que bom que vc reativou...
Mei oque to fazendo isso com o meu tb!
TEnho visto muito o cuidado de Deus comigo...
Que vc possa ver tb... Nos bons e maus momentos!"

DTA!"

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog.
Super interessante.
Parabéns pelo trabalho.

Sucesso.