06 fevereiro 2010

Pensando na vida

2010 começou freneticamente. Fica difícil processar o amontoado de acontecimentos que , até aqui, nos bombardeiam sem piedade : Tragédia em Angra na virada do ano, devastação no Haiti, a chuva que não dá trégua em São Paulo, causando efeitos em várias cidades, como a minha, aqui no estado do Rio, onde os rios não conseguem escoar tanta água vinda de lá, etc, etc etc. O que será que ainda nos espera?


As previsões dos cientistas não são nada animadoras, o clima e a natureza tendem a ficar cada vez mais loucos, e a humanidade tem que correr contra o tempo para tentar amenizar o estrago feito por ela mesma. Temos muito o que fazer, e em momentos como o que vivemos, precisamos encontrar tempo para “recarregarmos nossas baterias”. Nessas horas eu me lembro do Salmo 121:1 “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?” Eu imagino o autor deste capítulo passando por um momento de confusão, assim como o que vivemos nos dias de hoje, e é interessante como ele próprio responde sua pergunta no versículo seguinte : “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. “

Todos nós passamos por momentos em que nos sentimos perdidos e por mais que procuremos socorro, se abrirmos o nosso coração, vamos perceber que o encontraremos em Deus, mesmo que, as vezes, não consigamos entender a maneira como Ele age. O Salmista se lembrou que podia contar com o auxílio de Deus ao olhar para os montes, creio que Deus, o tempo todo, nos dá pistas de que está ao nosso lado, e se nos esforçarmos um pouco, mesmo em momentos de adversidade, iremos perceber que não estamos sozinhos.

Graça e paz.


Trilha sonora do post - Hibernia - A vida como ela era.


Um comentário:

Bárbara Lima disse...

Opa!
Tdo bom Alexandre?
Fiquei muito feliz quando vi seu comentario no BaTube, q bom q tenho ajudado vc a encontrar coisas boas na musica =).

E quanto ao seu post, é verdade, Deus sempre nos dá pistas de que está ao nosso lado 24h, e a gnt as vezes se perde, mas Ele nao nos deixa só... É se eu for escrever mais vai sair um post, rsrsrrs

Deus abençoe!
Felicidades!