26 setembro 2006

Temos sido gratos?

“Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem os povos todos. A terra tem produzido o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, tem nos abençoado.” (Salmos 67:5-6)

Vejo nesses versículos a essência de uma vida de louvor à Deus. Não são poucas as vezes em que somos egoístas e não reconhecemos as “pequenas” dádivas que Deus nos dá em nosso corrido e estressante dia-a-dia, pelo fato de estarmos muito ocupados buscando as “grandes” coisas, aquelas coisas que, aos olhos humanos, nos tornam mais importante aqui nessa terra. Queremos as bênçãos de Deus a qualquer custo, queremos prosperidade e sucesso, então nos envolvemos em campanhas, correntes e todo tipo de atividades que nos prometem alcançar essas coisas e nos esquecemos de que “A terra produz seu fruto e Deus nos abençoa”, nem sequer consideramos isso um motivo para louvá-Lo.

Creio firmemente que alcançaríamos muitos mais bençãos se aprendessemos a louvar a Deus em todas as situações, não digo usar o louvor como instrumento para manipular a Deus e assim conseguirmos o que queremos, mas sim, como estilo de vida. Gosto de agradecer a Deus em cada manhã por ter me proporcionado mais uma noite de sono, por poder ter uma cama, um teto, por poder me alimentar, etc. Sei que nem sempre reconhecemos isso, mas pergunte o valor que essas coisas tem para quem não pode d
desfrutar de nada disso!

Fico feliz por saber que “as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã” (Lm 3:22-23), isso me faz pensar que todos os dias quando acordo, Deus está se esquecendo dos meus erros e me dando uma nova chance de ser uma pessoa melhor. Isso não é um ótimo motivo para darmos louvores a Ele?

A bíblia nos ensina também que “em tudo” devemos dar graças (I Ts 5:18) e não “por tudo” , existe uma sensível, mas considerável diferença. É lógico que Deus não quer que sejamos gratos pelas catástrofes e por coisas ruins que acontecem em nossas vidas, mas devemos aprender a dar graças a Deus “APESAR” das situações adversas... isso é ter uma vida de louvor, essa é a atitude que atrai o coração de Deus.

Assim como Paulo e Silas puderam louvá-Lo naquela prisão, depois de terem sido espancados e presos injustamente, mesmo que aparentemente não houvessem motivos para gratidão, eles cantavam louvores e através daquela atitude de louvor, as cadeias foram abertas e todo aquele ambiente foi mudado através dos cânticos que saiam daquela cela. Acredito que as coisas podem mudar ao nosso redor quando nos dispomos a viver uma vida de gratidão a Deus, vivemos melhor, perdemos menos tempo reclamando e nos estressando com as situações, o mau-humor não nos atinge tão facilmente, e conseqüentemente nossa qualidade de vida melhora.

Pensem nisso com carinho

Que Deus abençoe a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

legal demais o seu blog. Continue assim arrazando

Anônimo disse...

oi Alexandre!
muito bonito seu blog, que Deus continue abençoando a ti, no nome de Jesus!
mensagem edificante amado, faça uma visita no meu blog, ok!
uma semana de muita paz pra vc.
abraçosssss!!!!