21 julho 2006

Olá pessoal! Peço perdão à todos que costumam passar por aqui por não estarem encontrando o blog atualizado com a mesma frequência, tenho tido algumas dificuldades em postar, mas creio que em breve tudo voltará ao normal. Enquanto isso, quero deixar um belo texto, que falou ao meu coração, sobre um assunto que realmente me fascina, a fé. É de autoria do pastor Ricardo Gondim, que é sempre garantia de uma boa reflexão.

Que Deus abençoe a Todos.

A força da fé.
Ricardo Gondim

Durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, alguns pobres e perseguidos políticos se refugiaram em um porão escuro e frio. Quando as tropas dos exércitos aliados libertaram a Europa, achou-se inscrito numa das paredes daquele triste refúgio o seguinte:

“Creio no sol, mesmo que ele não brilhe.
Creio em Deus, mesmo que ele esteja em silêncio.
Creio no amor, mesmo que ele esteja oculto.”

As forças que moram no coração das pessoas são fascinantes. Há a força de vontade e o poder do pensamento positivo. As palavras também vivem. Porém, a mais poderosa de todas as nossas energias é a fé. Ela é um dom que vem do Eterno para nós. Com fé o espírito triunfa sobre a matéria. A fé exalta o eterno sobre o temporal. A fé revela que Deus põe um ponto final, onde havia um ponto de interrogação. A fé zomba da dúvida, permanece surda ao grito do desespero, e cega para a impossibilidade.

Quando temos fé, acreditamos no caráter de Deus. Quando ela se manifesta agimos semelhantes ao homem que, num incêndio se joga sem ver absolutamente nada senão a voz do bombeiro que lhe orienta o salto. O crente é o cego, dirigido sem saber o que está à frente; ele nada tem senão o carinho de quem o guia.

Fé faz com que cada um se comporte como a mãe que entrega seu filho nas mãos do hábil cirurgião. Sua única garantia é que o médico se comportará com profissionalismo. Fé é uma aposta de que Deus não desistirá de nós no futuro; e nossa única certeza é sua palavra: ele nos quer bem.

Jesus declarou a um homem ansioso e decepcionado com a vida: “Se creres verás a glória de Deus”. Creio sem saber; creio sem ver; creio além da minha razão. Em minha leve intuição, percebo que sua glória pode ser traduzida como esperança, paz ou descanso.

Soli Deo Gloria.

4 comentários:

LAZARO disse...

A FÉ ,SE PARARMOS PARA PENSAR, NÃO CONSEGUIRIAMOS IMAGINAR .POIS A SOBERANIA DO NOSSO SENHOR JESUS É TÃO GRANDE QUE TUDO QUE IMAGINARMOS EM ALCANSARMOS ,MESMO ANTES DE PEDIRMOS ELE NOS CONCEDE CONFORME NOSSA FÉ.
PARAMOS PARA PENSAR UM POUQUINHO,SE A NOSSA FÉ FOR IGUAL AO FUNCIONÁRIO QUE TRABALHA O MÊS ENTEIRO E TEM UM VALOR ESTIMADO A RECEBER NO FINAL DO MES E ELE NÃO RECEBER COMO ELE FICARIA, ANCIOSO PARA VER O DIA QUE ELE IRÁ A BOTAR O DSINHEIRO NO BOLSO.
NÓS TEMOS QUE SER O OPOSTO , QUANDO PEDIRMOS ALGO PARA O SENHOR, TEMOS QUE CONFIAR MESMO QUE NÃO CHEGUE NO TEMPO QUE NOS QUEREMOS, MAS SIM NO TEMPO DELE.
AÍ TEREMOS A VITÓRIA, QUE O SENHOR PREPAROU ANTES MESMO DE NASCERMOS.
TEMOS O EX: DE ABRAÃO,MESMO SEM QUESTIONAR SAIU DE PERTO DE SUA PARENTELA E FOI EM RUMO A TERRA PROMETIDA> (OLHA QUE ELE MESMO NÃO PISOU,MAS NÃO EMPEDIU QUE SEUS DESCENDENTES PISASSEM, SOMENTE OBEDECEU O CHAMADO DO SENHOR.
ENTÃO COMO DESCENDENTES DE ABRAÃO VAMOS FAZER O MESMO.
FIQUEM NA GRAÇA DO SENHOR JESUS,SEMPRE QUE SENTIREM VONTADE DE CONVERSAR 031 87117247 OU 03134559315 PR SEM. LÁZARO(DISQUE PAZ)

Cris disse...

"Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem."
Confesso que durante muito tempo esta palavra tão maravilhosa tem me sustentado e me dado forças a prosseguir e a cada dia tenho visto que Deus é fiel em suas palavras.E digo que em meio às dificuldades vale a pena ter fé, crer que Deus sabe de todas as coisas e que tem o melhor para os seus filhos.Quando se fala de fé sempre lembro de Noé, mesmo sem ter nenhum indício de chuva, ele teve fé em acreditar que Deus iria fazer chover e tem outros exemplos de fé na bíblia onde é relatado em Hebreus 11. Precisamos sempre lembrar das palavras em que nos dá esperança, isso é fé.Beij...

edi.suely disse...

Olá, a paz do Senhor!
Passei para conhecer e convidar para conhecer meu blog. Deixe também seus comentásrios. Hoje tem dois testemunhos. Tudo para a glória de Deus. Paz!
Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

Ines disse...

Olá meu amigo Alex!!!!
Qto tempo hein?? rsrs
E q msg esse post hj!!!
"Fé é uma aposta de que Deus não desistirá de nós no futuro" MARAVILHOSO! Falou d+ comigo tbém...
Q td se normalize por aí, e q vc tenha uma semana abençoada, cheia de fé, amor e paz!
Beijo no coração.