04 abril 2006

Um canto à meia-noite

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (João 4:23)

Era mais uma situação terrível enfrentada pelo apóstolo Paulo, desta vez acompanhado de Silas. Eles tinham sido torturados e presos por terem cometido o único crime de pregarem um evangelho tão verdadeiro que trouxe libertação a uma mulher possessa por um espírito de adivinhação, o que acabou gerando ira por parte daqueles que lucravam através do poder que ela tinha de prever o futuro, e conspiraram contra Paulo e Silas (Atos 16: 19-26). Lá estavam dois homens de Deus suportando dores horríveis por amor a Cristo naquela prisão sombria. E é nesse cenário caótico que esse amor se manifesta. A maioria de nós nos acharíamos no total direito de reclamarmos, nos revoltarmos e questionarmos o porque de todos esses acontecimentos, mas Paulo e Silas contrariam a lógica humana e nos ensinam mais uma lição. A bíblia diz que à meia-noite (que representa um momento de total escuridão) eles cantavam louvores, não era um som muito comum de se ouvir naquele lugar, mas naquela noite, os gemidos de dor e os gritos de desespero foram silenciados por um canto que ecoou por toda aquela prisão e de uma forma sobrenatural, as cadeias de todos os prisioneiros foram abertas. Era uma forma de adoração genuína, uma adoração que desafiava os limites da dor. Aqueles homens conseguiam ser gratos a Deus apesar dos problemas que estavam enfrentando. Quantos de nós, por muito menos murmuramos. Imagine se Silas começasse a questionar Paulo e culpá-lo por estarem naquela situação. Qual seria a imagem que os outros presos e o carcereiro teriam do Deus e da mensagem que eles pregavam? Mas naquela noite não apenas Paulo e Silas puderam experimentar o poder de Deus se manifestando através da atitude de corações que se entregam em adoração de forma sincera e verdadeira, mas todos os que estavam ali foram alcançados. É assim também nos nossos dias, a adoração que sai dos nossos corações pode transformar as situações e as pessoas em nossa volta, por isso, ao invés de gastarmos o nosso tempo murmurando, precisamos colocar em prática essa lição de que Deus é digno de adoração, não importando as circunstâncias que nos cercam, temos que viver como adoradores 24 horas por dia e entendermos que adoração é um estilo de vida.
Que Deus abençoe a todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Linda e muito real a mensagem Ale.
Sabe aquele tapinha nas costas "acorda meu amigo".. rsrsrs
foi mais ou menos isso.
Beijão!!!

Anônimo disse...

...esse texto (1 dos q + me toka ... )vc me faz iniciar meu dia jh muito +++ confiante em Deus,qndo eu ja estava qse sentindo VENCIDA...ABATIDA...com pouka forças...impaciente, DESPREZADA, ESKECIDA ETC...VC agora me faz refleti ... me deixou agora , sem palavras...literalment! Devo voltar aki....bjos mil..

Anônimo disse...

Oi, Ale, este texto nos faz refletir e pensar sobre algo mto sério...que é essa tendência do ser humano a querer se justificar demais por estar passando por determinados problemas.È mto bom quando descobrimos que nosso Deus é digno de adoração e louvor em todo tempo.Bjo pra vc.Deus te abençoe.

Anônimo disse...

...Voltei..psiu....mEnInO LiNdOOOOOOOOOOO....SÓ VC MESMO p escrever esse texto...eu keria escrever todas as palavras ...+ acho q é melhor calar...E ORARR!!!!!! +QUANDO EU sair dessa prisao, em q vivo(igual a Paulo e Silas) ...Se o MEU SENHOR, assim o kizer...EU VOU AÍ...OLHAR DENTRO DE SEUS OLHOS...APERTAR SUAS MAOS, E DZER: OBRIGADA POR VC EXISTIR(...em minha vida...) AMIGO!...Será q meus olhos te verão 1 dia bem d perinho, hein? Imagino vc louvando ao NOSSO SENHOR, tocando , e eu te olhando ENCANTADA!!....hiihihihii

Anônimo disse...

Ola maninho...graça e paz!Como vc esta? Desejo q estejas MUIIIIIIIIIITO BEM, em tds os sentidos! Em relaçao a esse texto ai,muito lindo, viu? Ele nos faz pararmos pra pensar e refleti, o quanto NOSSO DEUS É TREMENDO!!!E se nos submetermos sempre a Sua vontade...Em obdiencia e FE ,Ele nao nos deixará JAMAIS, e em cada minuto Ele cuida d nós com tanto amor , d 1 forma muiiiiiito especial, ne?!bjo carinhoso p vc , AMIGO!

Anônimo disse...

Olá, muito bom o seu bloogger,eu ñ passei aqui por acaso mesmo e agora vou passar sempre q o Senhor continue te inspirando!!!
Deus abençoe vc!