18 abril 2006

Em um passado não muito distante...

Os anos 90 trouxeram muitas surpresas agradáveis ao meio musical evangélico, e uma delas foi a banda carioca Complexo J. Talvez exista uma geração inteira que não saiba da existência dessa banda , que ainda está na ativa, porém longe dos holofotes, e de muitas outras de igual competência. Era uma época diferente. Não existia um comprometimento tão grande com a mídia e com o mercado fonográfico e com isso as músicas pareciam ser bem mais honestas e menos oportunistas e comerciais, só quem acompanhou essa época entenderá o que eu quero dizer. Um exemplo disso é a letra da música que eu quero postar aqui, a beleza dela está exatamente na simplicidade e na sinceridade nas palavras que chegam a soar como um desabafo. Particularmente, por uma série de coisas que aconteceram em minha vida, essa letra passou a fazer muito mais sentido pra mim agora do que na época em que ela foi escrita. Creio que a maioria das pessoas já passaram por momentos em que sentiram exatamente o que essa letra expressa.

Que Deus abençoe a todos.


Só Deus sabe (Complexo J)

Só Deus sabe por quantas angústias passei
E quantos gritos calei
Só Deus sabe das histórias que me contaram
E quantas pedras rolaram

Só Deus sabe... Só Deus Sabe
Das loucuras que já pensei
Das saudades que eu nunca matei
Dos amigos que já passaram

Só Deus sabe... Só Deus sabe
Dos pecados que eu deixei
Dos perdões que já recebi
E alegrias que eu senti
Só Deus sabe... Só Deus sabe de mim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei, Ale, realmente essa música apesar de tanta simplicidade consegue traduzir o que cada um de nós, com certeza,já passou ou passa nesta vida.Mas glória a Deus porque o Senhor nos sonda e nos conhece. Talvez as pessoas não tenham noção do que passamos, mas com certeza o Senhor Jesus cuida de nós e nos carrega em seus braços quando passamos por esses vales em nossas vidas. Que Deus continue te abençoando.Bjos.

Anônimo disse...

...SÓ DEUS, sabe de mim.... Desejo do mais profundo do MEU CORAÇAO, que o SEU CORAÇAO esteja feliz, alegre , porque na PRESENÇA de DEUS , até a tristeza salta de alegria... acabo de chegar da igrja , de um culto MARAVILHOSO...! E orei por voce...pedi ao Senhor que realize os desejos do seu coraçao , se assim for tbm os desejos do coraçao dEle...que Deus continue te enchendo de unçao e de Sua graça...Sua amiga, Nete!

Anônimo disse...

OLA;ESTAMOS NÓS AQUI OUTRA VEZ.
Meu amado infelismente concordo com vc, como as pessoas tem se referido mais no nome do levita,ao invez de falar "de como a letra desta música é inspirada por Deus"o povo as vezes se esquese que o verdadeiro sentido de cantarmos,DIGO EM LETRAS GRANDES NÃO CANTARMOS E SIM EXAUTARMOS LOUVANDO AO ÚNICO QUE É DIGNO MUI DIGNO DE SER LOUVADO.
Alguns esquecem e apenas cantam e observa a fama dos levitas o quanto este esta "(no topo do GOSPEL)".E esquecem de engrandecer o ALTÍSSIMO.
Temos que verdadeiramente voltar ao inicio de tudo(REBANHAÕ) lembra desta letra.

"Quero voltar ao inicio
de tudo,
encontrar-me contigo JESUS.
etc;
É, temos que rever nossos conceitos, e valores e verdadeiramente voltar ao primeiro amor CRISTO, as verdadeiras palavras, humildes e concerteza encontraremos PAZ ,neste caminho.
Meu amado como tenho sido abençoado com estas palavras, DEUS continue te abençoando,e é claro a todos quem passam, por este.