02 outubro 2010

Fragmentos 2

Martin McLuther King Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político estado-unidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do activismo pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. O seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho". (Fonte Wikipédia)

“Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.”

“A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio. “

“Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.”

“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.”

“Eu tive muitas coisas que guardei em minhas mãos, e as perdi. Mas tudo o que eu guardei nas mãos de Deus, eu ainda possuo."

“Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos.”

“O conhecimento é o processo de acumular dados; a sabedoria reside na sua simplificação.”

“Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente.”

“Não se esquece nada mais devagar do que uma ofensa; e nada mais rápido do que um favor.”

“Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele".

Um comentário:

Priscila Gonçalves disse...

Oi Alexandre!
Que bênção ess fragmento heim!
Fez me refletir sobre perseverança e amor ao próximo!
Tudo isso descreve bem que foi Martin Luther King!
Virão mais fragmentos como esses né!
Até agora tá arrebentando...
C.S. Lewis e Luther King... quem será o próximo?
estarei aguardando!
Que Deus te abençoe!
Pris