21 agosto 2009

Frágil


Nestes dias tenho pensado bastante na nossa fragilidade como seres humanos. Diariamente dezenas de pessoas morrem vítimas da nova gripe; um simples vírus é capaz de tirar a vida de algém em poucos dias nos mostrando o quanto somos vulneráveis. Na verdade eu creio que essa fragilidade era a intenção de Deus ao nos criar. O livro do Gênesis relata que primeiro Ele formou o homem do e depois soprou o fôlego de vida em suas narinas – pó e vento – essas são as matéria primas das quais fomos feitos. Penso que quanto mais nos aproximamos de Deus, quanto mais “espirituais” nos tornamos, mais conscientes dessa verdade deveríamos ficar.

Jesus viveu exatamente dessa maneira, desde seu nascimento sua vida foi uma constante contagem regressiva e em seu curto tempo aqui praticou tudo aquilo que pregou: falou de amor e demonstrou ao acolher aqueles que a sociedade rejeitava, usou de compaixão com as pessoas até mesmo quando a lei previa o castigo, ensinou aos seus discípulos que, saber que seus nomes estavam escritos no livro da vida era mais importante do que serem temidos por demônios.

Infelizmente, nem sempre as coisas são dessa maneira, muitos acabam trilhando o caminho oposto, se deixando entorpecer pela falsa sensação de poder que alguns títulos religiosos oferecem, distanciando-se da verdadeira condição humana de cada um.

Quero, a cada dia, me lembrar que sou feito de pó e que a vida que tenho foi soprada por Deus e a qualquer momento pode ser tirada e enquanto houver fôlego em mim eu preciso viver de maneira que honre Àquele que me mantém respirando.


Graça e Paz.


Trilha sonora do post - Não deixem de ouvir... Recomendo


Maria Lídia - Em paz

Um comentário:

Ednelson Silva disse...

Texto fantastico meu querido compartilho totalmente da visão do amado que Deus continue inspirando seu coração!

forte abraço em Cristo
Ednelson.