20 outubro 2008

Aprendendo com o deserto


É muito difícil sobreviver no deserto, mas é possível sair dele. É inegável que aprendemos muito com o sofrimento, diria que até mais do que com a alegria. Em Eclesiastes 7:2 diz o seguinte “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.”

As vezes a vida perece ser cruel e achamos nosso fardo pesado demais e é nesse momento que temos que colocar em prática o que Jesus nos propôs em Mateus 11:29-30 : “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.” É impressionante como Deus age em tempos de tribulação, basta apenas não fecharmos o nosso coração.

Espero que um dia possamos compreender o real significado da tão conhecida passagem de Filipenses 4:13 (“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”), ainda aprenderemos que não podemos entender o verso 13 separadamente do 12 , vejam o contexto : 12 Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. 13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Se há alguém autorizado a falar de sofrimento, essa pessoa é o apóstolo Paulo, ele nos deixa mais essa lição: Não importa o que estivermos passando, em que fase da vida nos encontramos, se estamos bem ou no fundo do poço, podemos enfrentar tudo isso se estivermos firmados naquele que nos fortalece.

Graça e Paz

3 comentários:

FaeL disse...

isso mesmo!! o deserto eh a escola do Senhor e cmo diz em Oseias, la Ele nos conhece... q benção um novo post.. DTa irmao em Cristo!!!
haa e otima foto hehe

Anônimo disse...

Realmente...O Senhor nos fortalece em todas as coisas! Basta confiarmos e nos apegarmos à sua fidelidade para conosco! Deus é fiel! E tem o melhor para nós! Por que tantas vezes é tão difícil obedecermos?
Deus te abençoe!
:)

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!