23 novembro 2006

Revendo Conceitos


Se existe um modelo de igreja a ser seguido, na minha opinião, esta igreja seria a relatada no livro de Atos dos Apóstolos. Milagres e maravilhas eram tão naturais que nunca foi preciso fazer conferencias para que eles acontecessem. Creio que tudo era consequência de uma vida condizente com o que se pregava, era o evangelho ganhando forma na prática. Eles se amavam, tinham tudo em comum, viviam e morriam pela causa do evangelho sem querer tirar nenhum proveito dele, as palavras de Pedro àquele paralítico que pedia esmola na porta do templo deixa isso bem claro – “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. (Atos 3:6).” Infelizmente, hoje, vemos uma realidade bem diferente. Confesso que me incomodo bastante com algumas coisas que acontecem hoje em dia, “em nome de Deus”. Será que temos visto a glória da segunda casa sendo maior do que a primeira?

Há algum tempo atrás conheci o trabalho de um excelente compositor e cantor espanhol chamado Marcos Vidal. As mensagens de suas músicas são diretas e maravilhosamente poéticas, mas uma, em especial voltou a arder em meu coração nesses dias, e é exatamente dessa diferença entre os cristãos de hoje e os da igreja de Atos que ela trata. Deixo com muito carinho a tradução pra vocês refletirem.

Que Deus abençoe a todos


CRISTÃOS (CRISTIANOS)
MARCOS VIDAL

ANTES SE CHAMAVAM NAZARENOS, DEPOIS CRISTÃOS
HOJE JÁ NÃO SE SABE COMO CHAMAR A CADA GRUPO
HÁ TANTOS...
ANTES ADMIRADOS SE DIZIAM, VEJA COMO SE AMAM !
HOJE AO CONTEMPLÁ-LOS SE REPETE:
VEJA COMO SE SEPARAM
QUEM SABERA QUAL DELES TEM A VERDADE ?
COMO CONSEGUIU O INIMIGO NOS ROUBAR O TERRENO
COMEÇAMOS CONSTRUIR MURALHAS
ESQUECENDO O PRINCÍPIO
QUE NÃO HÁ CRISTIANISMO VERDADEIRO, POR TRÁS DE UMA MÁSCARA
SE NÃO REFLETIMOS A JESUS, PERDEMOS NOSSA META
QUE QUEM SERVE AOS DEMAIS É O MAIOR
QUE O SERMÃO DO MONTE AINDA ESTÁ EM VIGOR
QUE AINDA EXISTE O BOM EXEMPLO
E A HUMILDADE DE CORAÇÃO
E QUE NÃO HÁ VIDA NEM IGREJA SE NÃO HÁ PERDÃO
TOMARA QUE O MESTRE POSSA DIZER COMO FALAVA HÁ ANOS:
´NÃO CHORES, SÓ DORME, NÃO ESTÁS MORTA´
QUE ACONTECE IGREJA AMADA QUE NÃO REAGES ?
SÓ AS VEZES TE EMOCIONAS E NÃO MUDAS DE VEZ
ANTES TINHAM TUDO EM COMUM, ORAVAM A NOITE
HOJE COMPETEM PARA SABER QUEM TEM
MELHOR CASA E MELHOR CARRO
ANTES MORRIAM ABRAÇADOS NA ARENA DO CIRCO ROMANO
HOJE DISPUTAM SE AO ORAR, DEVEM OU NÃO SE LEVANTAR AS MÃOS
ALGUNS CRÊEM EM PROFECIAS E OUTROS NÃO
ALGUNS PREGAM SOBRE A FÉ E OUTROS SOBRE O AMOR
UM FALA EM LÍNGUAS E OUTRO ACHA TER VIRTUDE
E O MUNDO MORRE, MORRE, MORRE SEM VER A LUZ
TOMARA QUE O MESTRE POSSA DIZER COMO FALAVA HÁ ANOS
´NÃO CHORES, SÓ DORME, NÃO ESTÁS MORTA´
QUE ACONTECE IGREJA AMADA QUE NÃO REAGES ?
SÓ AS VEZES TE EMOCIONAS E NÃO MUDAS DE VEZ
JESUS SE LEVANTOU DA MORTE,
ACHAS QUE NÃO HAVERÁ QUEM TE ACORDE?

7 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente sou "obrigada" a concordar com você referente ao que você escreveu e podemos tirar apenas uma conclusão diante os fatos, que a IGREJA ESTÁ DOENTE e necessita não de competição, de glamour e sim do AMOR.Essa indiferença que podemos observar da igreja, em geral resulta justamente da ausência do mesmo (amor).

Anônimo disse...

Infelizmente sou "obrigada" a concordar com você referente ao que você escreveu e podemos tirar apenas uma conclusão diante os fatos, que a IGREJA ESTÁ DOENTE e necessita não de competição, de glamour e sim do AMOR.Essa indiferença que podemos observar da igreja, em geral resulta justamente da ausência do mesmo (amor).

Anônimo disse...

Uma semana abençoada pra você!

Raphael Rap disse...

E aí cara. bom ter tua visita no meu blog.
O que dizer? Apesar de ser cessacionista, acredito realmente que o amor está se perdendo, algo que deve ser resgatado e vivido. Outro cristianismo está snedo pregado é hora de levantarmos nossas vozes e denunciarmos isso. Muito boa a letra do Marcos Vidal...

Anônimo disse...

Hey! Obrigada pela visita... Bueno, infelizmente é o que mais se vê: coisas erradas acontecendo em nome de Deus. E o pior é que o resultado é um cristianismo falsificado, que não acrescenta, só diminuí... Lamentável.
Gostei muito da letra da música.

Até mais.

Anônimo disse...

Concordo com você, mas também sei que somos uma geração que não se ajoelha diante de modismos,secularismo,porque somos cristãos genuinos. Não descançarei enquanto não ver o cumprimento das escrituras que diz que "os sinais seguirão aos que crerem...". Não me considero menos do que Jesus me considera, sou um resgatador de almas, com a unção que Cristo me deu. Estamos vivendo as últimas horas, e tem se cumprido que "o amor de muitos esfriarão", pois se preocupam com seus templos suntuosos e se esquecem que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, e sim, em templos humanos. Por isso a nossa dever urgente de conquistar território para a expansão do Reino de Deus em templos humanos cheio do Espírito. Oro para que as nossas forças não desfaleçam, mas que a unção Sheknah encha nossos corações de amor pelos perdidos...

Anônimo disse...

Olá.Estive lendo e vendo seu blog.Tá mto.bom.Concordo c vc no "revendo conceitos": a Ig. de hj, tem ouro e prata , mas, tão tem poder.Parece mais um clube onde as pessoas vão p se entreterem, nada mais.
Espero q vc continue pensando e escrevendo assim, pois são poucos, bem poucos dos que são tão jóvens como vc enxergam essa nova 'igreja ao gosto do freguês'.
Sou Pr. e sei como é difícil liderar hj, sempre o foi, mas, em todo a minha vida, nunca ví um tempo tão mal como os de hj dentro da ig.
Parabéns pelo blog.
Viva vençendo.